Baseada na estratégia ESG, empresa de compra e venda de ativos imobilizados dá novo destino às pessoas há duas décadas
Muito antes de se ter o ESG em voga, a empresa — que tem como propósito oferecer soluções para um novo destino a partir da compra ativos imobilizados, descaracterização, sanitização, atualização e venda a outros negócios — é movida pela tríade Ambiental, Social e Governança há 20 anos.
Os pilares ambientais e governança são estabelecidos no core business, durante a compra e venda dos ativos, como computadores, CPUs, monitores e notebooks.
Já o social é viabilizado com o lucro da operação. 100% do valor é revertido para o apoio a projetos sociais que vão de assistência psicológica até programas de alfabetização digital.
“Somos uma empresa totalmente voltada a cuidar do próximo e com apoio a projetos sociais conseguimos impactar a vida de milhares de pessoas através de ações de assistência à população mais vulnerável”, reforça Amanda Zanarelli, Diretora Executiva da Z11 Group.
Projetos Sociais mantidos pelo Instituto Z11
Um deles é o Projeto 40+, que visa a inclusão de pessoas com mais de 40 anos na economia digital. Para o grupo, são dados 3 meses de aulas com o objetivo de integrá-los em operações do comércio eletrônico ou apoiar a entrada como empreendedores no segmento.
Já o Renova Mulher cuida de mulheres vítimas de abuso físicos e psicológicos em um programa de 6 meses que visa a reintegração delas na sociedade por meio de apoio psicológico, jurídico, atendimento médico e dentário e recolocação profissional.
Por meio dos resultados e das histórias, o Instituto Z11, mantido pela Z11 Group, mostra para as empresas que é possível crescer, fortalecer a marca no mercado e, ainda, gerar impacto social.