Nova marca e posicionamento focados na atuação da tríade gestão de ativo, social e meio ambiente — mostram que, após duas décadas de atuação, a Z11 Group vai além da compra de equipamentos usados de TI: transforma vida das pessoas
O que as empresas fazem quando desejam trocar ou atualizar os seus equipamentos de TI? Descartam com empresas nem sempre certificadas, vendem muito abaixo do valor sem ter conhecimento do real preço de mercado ou deixam no porão sem uso por muitos anos.
Para transformar esses ativos imobilizados em recursos, há 20 anos, a Z11 Informática iniciou sua atuação com um objetivo muito claro: comprar ativos imobilizados, descaracterizar, sanitização, atualizar e vendê-los à outras empresas.
Este processo de coleta gratuita, ou seja, sem custo para o vendedor, além de proporcionar o descarte sustentável, beneficia os negócios que não dispõem de recursos para comprar equipamentos novos e passam a contar com computadores, notebooks, impressoras, entre outros, atualizados e com bom tempo de vida útil, bem como trabalhos sociais que são beneficiados pelo lucro da operação.
Porém, assim como o mercado passa por mudanças, após duas décadas de atuação, a Z11 Informática transforma-se em Z11 Group, com um propósito ainda maior: oferecer soluções para um novo destino.
E, no mundo atual, quando se trata de finalidade, associa-o aos três principais pilares da empresa: ambiental, social e governança (base da sigla ESG). ESG é um termo do relatório Pacto Global, braço da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2004, que engaja negócios à adoção de práticas resumidas como sustentabilidade empresarial.
“A Z11 Group visa além do lucro e se preocupa com a construção coletiva de um mundo melhor, seguindo as práticas ESG, presente em todas as etapas da cadeia.” (Amanda Zanarelli, Diretora Executiva da Z11 Group)
Ou seja, a Z11 Group compra os ativos imobilizados, principalmente de grandes empresas, cumpre todas as recomendações da proteção de dados dos equipamentos, faz os reparos necessários e vende para uma outra empresa.
Todo o lucro é revertido a projetos sociais, o que também configura o apoio das empresas clientes da Z11 Group ao ESG.
“Este novo posicionamento mostra que a nossa essência foi mantida e que podemos ir além do mercado. Ao comprarmos um ativo, solucionamos um problema de descarte e sustentabilidade de uma empresa. Ao entregá-lo ao comprador, damos a chance de crescimento desse negócio com equipamentos mais modernos. E, por fim, ao apoiarmos os trabalhos sociais, damos um novo destino a muitas pessoas”, finaliza Amanda Zanarelli.